Programação para o verão oferece diversas atividades para o público de Sorocaba e região até fevereiro

little-girls-playing-in-the-playground_1098-1764.jpg

Imagem: Freepik.

Janeiro é mês do Sesc Verão, projeto que ocorre em todas as unidades do Sesc São Paulo, cujo intuito é propor a prática esportiva democrática como possibilidade de educação e de melhoria da qualidade de vida em todas as faixas etárias.

Até 28 de fevereiro, a rede de unidades do Sesc na capital, Grande São Paulo, interior e litoral do estado disponibilizará cerca de 2 mil atividades, para provocar a experimentação de diversas modalidades esportivas, sensibilizando para a importância da prática por toda a vida.

Toda a programação é gratuita e aberta ao público, para que todas as pessoas possam experimentar, vivenciar e conhecer o mundo dos esportes. Confira a programação do Sesc Sorocaba:

 

Vivência esportiva em Atletismo

De 7/1 a 26/2, sábados e domingos, às 10h

Campo de Grama Sintética

A equipe do Atletismo Sorocaba vai levar os participantes ao mundo do atletismo, uma das manifestações esportivas mais antigas do mundo, com suas provas de campo e de pista. São 100 vagas, grátis, com entrada livre.

Vivência esportiva em Ginástica Artística

De 7/1 a 19/2, sábados e domingos, às 10h.

Ginásio

A equipe da Tramp Brasil apresenta a modalidade de ginástica na qual os atletas realizam um conjunto de exercícios em aparelhos oficiais. Movimentos estes que revelam força, agilidade, flexibilidade, coordenação, equilíbrio e controle do corpo. São 200 vagas, grátis e a entrada é livre.

Apresentação e vivência esportiva em Futsal

Dia 21/1, sábado, às 16h.

Ginásio

O público tem a oportunidade de participarem lado-a-lado com os atletas da seleção brasileira de futsal Xuxa e Thiago de uma vivência onde o objetivo é sociabilizar a prática esportiva e aprimorar conhecimentos técnicos e táticos de treinamento vivenciando a realidade de atletas de alto rendimento e de nível internacional. De graça, com entrada livre. Inscrições no local e horário da atividade.

Vivência e apresentação esportiva em Nado Sincronizado

Dia 21, sábado, das 11h às 13h.

Conjunto Aquático.

Marcella Alves, técnica em nado sincronizado e Adriana Bitiati, ex-atleta da Seleção Brasileira coordenam a aula aberta com técnicas e prática do nado sincronizado, um esporte olímpico que mistura elementos da natação, da dança e da ginástica. A modalidade consiste na execução, dentro de uma piscina, de uma rotina de movimentos ao ritmo da música. São 50 vagas, grátis para pessoas a partir dos 12 anos. Inscrições no local e horário da atividade. Haverá exame dermatológico gratuito para acesso dos participantes à piscina no dia da atividade.

Vivência esportiva em Skate

Dia 28, sábado, das 10h às 18h30.

Anfiteatro

A equipe Switch coordena a vivência onde o público tem a oportunidade de iniciar a prática do Skate, que será uma das novas modalidades olímpicas nos Jogos de Tóquio 2020, além de aprender e aperfeiçoar as manobras desse esporte radical. De graça, para pessoas a partir dos 5 anos. Inscrições no local e horário da atividade.

Vivência esportiva em Pólo Aquático

Dia 28, sábado, das 10h às 12h

Conjunto aquático

Os instrutores de atividades físicas do Sesc Sorocaba coordenam a vivência. O pólo aquático é um esporte coletivo com movimentos semelhantes, em seu princípio básico, ao handebol. Nesta vivência, serão passadas as técnicas, táticas e as regras básicas do esporte. São 50 vagas, grátis, para pessoas a partir dos 12 anos. As inscrições devem ser feitas no local e horário da atividade. Haverá exame dermatológico gratuito para acesso dos participantes à piscina no dia da atividade.

Festival de Futsal

Dia 22/1, domingo, às 14h.

Ginásio.

Os instrutores de atividades físicas do Sesc Sorocaba coordenam o festival onde os esportistas têm de aplicar técnicas, táticas e habilidades treinadas no cotidiano da prática esportiva do futsal. São 60 vagas, de graça para maiores de 16 anos. Inscrições no local e horário da atividade.

Festival de Pólo Aquático

Dia 28, sábado, às 10h.

Conjunto Aquático

Os instrutores de atividades físicas do Sesc Sorocaba coordenam o Festival de pólo aquático adaptado a profundidade da piscina. Aberto a todos os interessados. Haverá exame dermatológico gratuito para acesso dos participantes à piscina no dia da atividade. Grátis para pessoas a partir dos 12 anos. Inscrições no local e horário da atividade.

Festival de Skate

Dia 29, domingo, às 10h.

Anfiteatro

A equipe Switch coordena o festival de skate “street”, para colocar toda sua habilidade em uma competição muito animada com acompanhamento de DJ e MC. Aberto a todos os interessados a partir dos 5 anos. De graça. Inscrições no local e horário da atividade.

 

Férias Esportivas

De 10/1 a 24/2, terças a sextas.

Vários espaços.

Projeto voltado para crianças e jovens de 6 a 15 anos, com 14 modalidades esportivas, em cursos específicos com duração de 4 dias cada um. São 30 vagas por turma, grátis.

Inscrições na central de atendimento e no portal Sesc.

 

Clínica de Futsal

De 11 a 20/1, quartas e sextas, às 20h.

Ginásio

Os atletas da seleção brasileira de futsal Xuxa e Thiago passam conhecimentos técnicos, táticos, como posicionamento individual, por exemplo, e de treinamento aos participantes, onde o objetivo é vivenciar a realidade do dia-a-dia de atletas de alto rendimento de nível internacional. São 40 vagas, grátis, para maiores de 16 anos. Inscrições antecipadas na Central de Atendimento.

 

Clínica de Basquete

De 24/1 a 2/2, terças e quintas, às 20h.

Ginásio.

O professor Duda, técnico de basquete da Double 2 Basketball realiza a clínica que tem a intenção de aproximar os amantes do basquete dos treinos avançados de alto rendimento de grandes equipes, em seus aspectos técnicos, táticos e psicológicos. São 30 vagas, grátis para pessoas a partir dos 16 anos. Inscrições antecipadas na Central de Atendimento.

Clínica de Voleibol

De 25/1 a 3/2, quartas e sextas, às 20h.

Ginásio

A ex-atleta e árbitra de vôlei Josiane Maragon fez parte da equipe sorocabana de voleibol nos anos de 1990, o Leite Moça. Considerada a melhor líbero da Superliga de 1999/2000, a ex-atleta e agora árbitra da modalidade, divide um pouco da sua experiência com os praticantes de voleibol do Sesc Sorocaba. São 40 vagas, grátis para pessoas a partir dos 16 anos. Inscrições antecipadas na Central de Atendimento.

Esporte para Idosos

De 17/01 a 03/02, terças a sextas, às 15h30

Ginásio

Os instrutores de atividades físicas do Sesc Sorocaba realizam clínicas de diversos esportes com o objetivo de aprimorar e aprender novas técnicas. São 30 vagas, grátis, para pessoas a partir dos 60 anos. Inscrições antecipadas na Central de Atendimento.

Clínica de Voleibol – de 17 a 20/01.

Clínica de Basquete – de 24 a 27/01.

Clínica de Tênis – de 10 a 13/01 (com Guto Oliveira, professor de tênis da Academia TOP Tennis)

Clínica de Badminton – de 31/01 a 03/02

SERVIÇO:

SESC VERÃO 2017

De 07 de janeiro a 28 de fevereiro

Diversos espaços e horários

Grátis

Sesc Sorocaba

Rua Barão de Piratininga, 555 – Jardim Faculdade

Telefone: (15) 3332-9933

 

 

 

Banner-escolas-do-bem_shopping_cidade_pizza_810x400