Biscoito de milho sem glúten

Se você procura uma receita de biscoito sem glúten que não tem erro, acaba de encontrar! O biscoito de milho fica com a textura do sequilho, aquele biscoitinho delicioso que desmancha na boca. A receita é leve e fácil de preparar, e pode ser feita até com ajuda das crianças! Perfeita também para curtir com um café bem quentinho. Confira os ingredientes!

 

biscoito-sem-gluten12.jpg

 

Ingredientes:

100g de farinha de milho (o bom e velho fubá!)

100g de açúcar refinado

100g de manteiga sem sal em temperatura ambiente

1 ovo

250g de amido de milho

Modo de Preparo

Em uma tigela, misture a farinha de milho e o açúcar refinado. Acrescente a manteiga e misture com as mãos, até que a manteiga incorpore bem nos ingredientes secos. Acrescente o ovo levemente batido e continue mexendo com as mãos. Vá adicionando o amido de milho aos poucos, até dar o ponto de massa de biscoito (imagem da massa em formato de bolinha).

Para modelar os biscoitos, pegue uma porção de aproximadamente 1 colher de sopa de massa e modele com as mãos em formato de bolinha. Achate-a e acomode sobre uma assadeira untada com manteiga. Leve ao forno preaquecido a 180ºC por aproximadamente 40 minutos ou até que os biscoitos comecem a dourar.

Atenção: não deixe os biscoitos dourarem muito ou então ficarão duros. Quando tirar do forno, eles devem estar fofinhos (mas não totalmente moles). Esse é o ponto ideal, pois assim que esfriarem, ficarão com boa consistência (de sequilhos crocantes!).

A receita rende de 30 a 40 biscoitinhos.

 

Se você é intolerante ao glúten, confira também a receita do bombocado sem glúten.

 

baixe-app

Anúncios