Instituições de ensino oferecem cursos de férias para professores

curso
Foto: Freepik.

Aproveitar as férias para fazer cursos de capacitação tem sido uma boa alternativa para aqueles que pretendem aprimorar ainda mais o conhecimento em suas áreas de atuação. Instituições de ensino oferecem os chamados cursos de férias, que são mais curtos que os regulares, mas apresentam uma carga horária semelhante, por serem mais intensos.

Veja dois cursos voltados para professores:

Autoconhecimento na prática online 

Focando em estudantes e profissionais interessados em autoconhecimento, a Fundação Estudar oferece um curso online que auxilia o participante a olhar para sua trajetória e extrair aprendizados com base nas suas escolhas. O Autoconhecimento Na Prática Online ajuda o usuário a entender melhor o que sua própria história diz, facilitando a tomada de decisão sobre carreira daqui para frente. O programa é ideal, por exemplo, para quem trabalha o dia todo e não tem tempo para refletir a respeito dos aprendizados do dia a dia. O investimento para o curso Autoconhecimento Na Prática Online é de R$199, mas será oferecido gratuitamente para todos que se inscreverem. Basta utilizar o código ESTUDAR2017. As inscrições encerram-se no domingo, dia 9 de julho.

Mais informações sobre o curso e a matrícula no site: napratica.org.br/autoconhecimento-online.


Aprendendo a aprender 

O curso desenvolvido pela Universidade da Califórnia, dá acesso fácil a técnicas de aprendizagem de valor inestimável, usadas por especialistas em Arte, Música, Literatura, Matemática, Ciência, Esportes e muitas outras disciplinas. É possível aprender sobre a forma como o cérebro usa dois modos de aprendizagem muito diferentes e como ele encapsula informações. Outro tema do curso é sobre ilusões de aprendizagem, técnicas de memória, lidar com a procrastinação, e as melhores práticas apresentadas pela investigação a ser mais eficaz em o ajudar a dominar assuntos difíceis.

Mais informações sobre o curso e a matrícula no site: https://pt.coursera.org/learn/aprender.