Cinco cursos a distância para fazer no 2º semestre

meeting-and-teamwork-discuss-concept_1421-169
Foto: Freepik.

O Instituto Avisa Lá oferece cinco cursos a distância para fazer no segundo semestre de 2017. As capacitações são direcionados aos diversos profissionais da Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental, inclusive às equipes técnicas das secretarias municipais de educação que realizam a formação dos profissionais em suas redes de ensino.

Todas as atividades propõem reflexões teórico-práticas sobre diferentes aspectos que envolvem a complexidade do trabalho em educação infantil e ensino fundamental (primeiros anos).

Os cursos têm duração de 12 semanas (60 horas de dedicação) e as inscrições devem ser feitas até o dia 25 de agosto.

A taxa de matrícula por aluno para os cursos é de R$ 400,00 ou até 3x de R$133,33 sem juros no cartão. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.avisala.org.br.

Veja a lista de cursos disponíveis para fazer no segundo semestre de 2017:

 

1. As especificidades da educação infantil para gestores

Formadora: Eliana (Lica) Sisla

Os gestores podem por meio deste curso, ter acesso a uma visão contemporânea que rege este nível de ensino, às principais posições no Brasil e à legislação vigente. Assim como serão apoiados para transformar a organização cotidiana do trabalho em seu município, a qualidade dos espaços, das práticas pedagógicas e a formação continuada dos professores.

Público alvo: Gestores iniciantes (responsáveis pela EI nos municípios)

Clique aqui para fazer a inscrição.

 

2. Pautas formativas a serviço da formação de professores na escola.

Formadora: Denise Nalini

Nesse curso, é duscutido modos de organizar o tempo da formação profissional em serviço, partindo do exercício de planejar boas pautas para as reuniões pedagógicas.

Público alvo: Coordenadores pedagógicos

Clique aqui para fazer a inscrição.

 

3. Brincar no berçário: um direito de aprendizagem e de desenvolvimento na infância.

Formadora: Ana Lucia Bresciane

 

Neste curso os alunos construirão referenciais que ajudem os profissionais da infância a valorizarem esta prática não só no planejamento, mas nas ações por meio da organização dos tempos, espaços e materiais para brincar dos 0 aos 2 anos.

Público alvo: Professores, coordenadores e diretores de educação infantil.(0 a 2)

Clique aqui para fazer a inscrição.

 

4. Avaliar na Educação Infantil: caminhos possíveis!

Formadora: Denise Tonello

Este curso busca analisar teoricamente o significado de avaliação formativa, além de instrumentalizar os educadores em reflexões que contribuam para estabelecer e orientar parâmetros para a elaboração dos mais variados instrumentos e registros de percurso.

Público-alvo: Professores e coordenadores de Educação Infantil.

Clique aqui para fazer a inscrição.

 

5. A importância de desenvolver o cálculo mental na escola.

Formadora: Camilla Schiavo

Neste curso será os participantes irão estudar qual é a finalidade do trabalho com cálculo mental, quais são as boas situações didáticas e como é possível que os alunos desenvolvam o hábito de refletir sobre os cálculos que fazem, bem como, construam estratégias variadas para resolver diferentes tipos de cálculos, independentemente da magnitude numérica, controlar resultados e com isso ter mais êxito na aprendizagem da Matemática.

Público-alvo: Professores e Coordenadores de Fundamental 1.

Clique aqui para fazer a inscrição.

 

Fonte: Instituto Avisa Lá.

it (2)