Pais devem ter cuidado ao escolher brinquedos

Com a proximidade do dias das crianças, os pais já se preparam para presentear os filhos. Como os brinquedos são sempre os mais requisitados é bom relembrar as orientações da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo para não adquirir produtos considerados inadequados e que ainda podem trazer sérios riscos à saúde.

A primeira regra é para que o brinquedo respeite as normas básicas de segurança e seja adequado à idade das crianças. Por isso, atenção as informações nas embalagens, principalmente, ao prazo de validade e às condições de garantia, e certifique-se de que o produto tenha o selo do Inmetro.

Brinquedos com ruídos excessivos podem causar danos à audição e devem ser evitados, principalmente, por crianças muito pequenas. Também fique atento aos produtos com formas e cheiros porque as crianças tendem a engoli-los, e evite aqueles com partes cortantes ou pontiagudas ou com peças muito pequenas. E em hipótese alguma adquira brinquedos compostos por substâncias tóxicas ou de fácil combustão.

 

Fonte
Secretaria do Estado de São Paulo

 

148_191_banner_escola_bem_810x400_shopping_cidade_colmeia_de_bolinhas_v2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s