Tratamentos com essências solucionam ou amenizam distúrbios emocionais nas crianças

Hiperatividade, agressividade, indisciplina, falta de concentração, impulsividade, inseguranças, desânimo… São diversos os problemas emocionais e comportamentais que afetam crianças e adolescentes e podem ser resolvidos ou amenizados com o consumo regular de florais. Mas não estamos tratando dos Florais de Bach, mas os de Saint Germain. “O objetivo desses florais é chegar à essência original do indivíduo, que se perde ao longo dos anos. Acontecimentos durante a vida podem ter levado a pessoa a criar ‘defesas’ que resultam nos conflitos emocionais”, explica a terapeuta reiki e floral Lauren Matarucco.

 

Por conta do tratamento ser estabelecido a partir do diagnóstico individual, da “essência de cada pessoa”, Lauren avisa que não se deve seguir por conta própria o tratamento que funcionou com alguém que você conheça ou que tenha recomendado sem o conhecimento científico.

Não substitui medicamentos

Antes que alguém possa acreditar que o tratamento à base de florais é substituto dos medicamentos alopáticos ou convencionais, Lauren alerta que não. “Os Florais de Saint Germain não tratam as doenças nem substituem o tratamento alopata. Em casos de doenças os florais podem ser usados como tratamento complementar, pois com equilíbrio emocional o paciente obtém maior sucesso no tratamento de patologias”.

De acordo com a terapeuta Lauren, os Florais de Saint Germain são essências de flores sem agrotóxicos, colhidas no orvalho da manhã, no auge de sua florada. “No próprio local as flores são mergulhadas em água de fonte, sob o sol de um dia iluminado, e em raras exceções são fervidas. Após retirá-las da água, fica o registro vibracional. As essências de flores com energias sutis vêm trabalhar a cura emocional, mental e, por consequência, a física”, afirma.

Contraindicações

Segundo a terapeuta floral Lauren Matarucco, não há contraindicações para o consumo desse tipo de florais. “Vale lembrar que florais para crianças com menos de 1 ano usamos a glicerina vegetal ao invés do Brand (um tipo de álcool proveniente das uvas) e após um ano usamos uma quantidade mínina de Brand apenas para conservação dos florais e evitar assim o contato com bactérias, no entanto há também a opção de manipular os florais sem nenhum deles caso seja de vontade do cliente.

Como e quanto usar?

O consumo de Florais de Saint Germain é extremamente simples, seis gotas três vezes ao dia ou quatro gotas quatro vezes ao dia. As gotas devem ser pingadas embaixo da língua e têm sabor agradável inclusive para as crianças.

Além do uso oral, os Florais de Saint Germain também podem ser utilizados na forma de sprays, para serem borrifados em ambientes que necessitam de harmonização energética e em óleos para massagens.

Texto de Rafael Tadashi

Fonte: Lauren Matarucco é terapeuta reiki e floral em Sorocaba.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s