Publicidade influencia hábitos alimentares, mas os pais dão a palavra final

Uma pesquisa desenvolvida pela Texas A&M International University confirma que a publicidade influencia sim nas escolhas alimentares das crianças, mas a intervenção dos pais é determinante no cardápio.

A pesquisa foi realizada com 75 crianças com idade entre 3 e 5 anos, que foram divididas em dois grupos para assistir desenhos animados com diferentes publicidades. O primeiro grupo viu um comercial de batatas fritas e o segundo, um com pedaços de maçã. Após assistirem aos desenhos, cada criança recebia dois cupons: um com batatas fritas e outro com maçãs.

Entre as crianças que viram o anúncio das batatas, 71% escolheram o cupom referente a esse alimento. Porém, esse número desceu para 55% quando os pais sugeriram a escolha das maçãs. O mesmo comportamento foi verificado no outro grupo. Entre os 46% que escolheram as batatas, 33% toparam mudar com o conselho dos pais.

Fonte: Texas A&M International University.

 

 

9722_01_A_810x400px_Banner-Mobile_Escolas-do-bem_Nutrifam

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s