Papinha com colher pode engordar

Quando se fala em alimentação de crianças, os instintos infantis devem ser incentivados. Por volta dos seis meses de idade, quando a criança começa a comer alimentos, independentemente do leite materno, deixe que ela faça suas próprias escolhas e coma com as mãos. Pesquisa realizada na Universidade de Nottingham, Reino Unido, mostrou que bebês que comem papinha com colher têm maiores chances de se tornarem obesos.

Publicada na revista científica BMJ Open, a pesquisa analisou 155 crianças entre 20 meses e 6 anos e meio de idade. Desse grupo, 92 crianças se alimentavam sozinhas, escolhendo o alimento que estivesse a sua frente. Os outros 63 bebês não tinham escolha: era a mãe que enfiava a comida pastosa em suas bocas, método conhecido como “olha o aviãozinho”.

O estudo revelou que bebês que se alimentam sozinhos comem mais carboidrato e comidas saudáveis, e gostam mais de proteínas e alimentos integrais. Já a turma da papinha prefere alimentos doces e são alimentadas pela ansiedade da mãe, que por querer ver o filho em boas condições de saúde acaba exagerando na quantidade – oferecendo mais alimento do que a criança tem vontade. O resultado: crianças mais obesas.

 

Veja como avaliar a massa corporal de crianças com até 2 anos e saber se há sobrepeso ou obesidade:

 

sobrepeso

(Fonte: OMS)

 

9722_01_A_810x400px_Banner-Mobile_Escolas-do-bem_Nutrifam

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s