Saiba quais cuidados ter com as roupas de bebês e crianças na hora de lavar

Os cuidados com as roupas dos bebês começam antes deles nascerem, pois para esperá-los as mães já preparam aquele enxoval caprichado para os primeiros meses, além de ganhar algumas peças durante o período de gestação. Quando se aproxima a data tão esperada do nascimento, os papais organizam aquela tradicional malinha para a maternidade, com as primeiras peças que a criança vai vestir, ainda no hospital. Porém, todos sabem que as roupas inclusive fraldas de pano, toalhas, lençóis, capas de protetores de berço, entre outras coisas, nunca devem ir direto da loja para o contato com o corpinho do bebê, é preciso lavar com produtos especiais, propícios a peles delicadas, mais propensas a desenvolverem alergias, dermatites e assaduras.

Essa recomendação já é dada nos cursinhos de cuidados com os recém-nascidos, muito comuns em maternidades e também pelos pediatras. Uma das orientações é que essas roupas devem ser lavadas separadamente das outras peças dos demais membros da família e que, se possível, a água tenha a temperatura de pelo menos 70º.

“Porém, é importante destacar que só a água quente não é eficiente para remover o residual de produtos químicos dos tecidos, que podem causar irritação ou alergia à pele. Sendo assim, o mais indicado para o cuidado com as roupas infantis é o uso de produtos testados dermatologicamente”, explica Cristiane Ayres, gerente de P&D da Casa KM, fabricante da linha de Lavanderia Infantil Vida Macia. 

Uma outra sugestão é que os pais devem utilizar produtos adequados na hora da lavagem. “Esse lava-roupas deve ser formulado com matérias-primas específicas e com dosagens que garantem limpeza com suavidade e ser testado dermatologicamente, para que não ocorra uma alergia ou irritação na pele”, alerta Ayres.

Segundo Cristiane, diferente do que muitas mães pensam, o lava-roupas não precisa ser necessariamente de coco, mas deve ser desenvolvido com ativos que limpam com eficiência até as sujidades mais difíceis do dia a dia infantil, além de garantir o mesmo cuidado que os produtos de coco trazem para os tecidos.

Muitas mães tomam o cuidado de não escolher produtos com perfumes fortes, que também podem ser causadores de alergias. Porém, há um certo mito sobre esse assunto, já que aquele conhecido cheirinho de bebê que todos gostam tanto por justamente remeter à infância é usado por mães, avós e bisavós faz muito tempo e, nem por isso, prejudicou várias gerações de criança.

 

Fonte
Cristiane Ayres é gerente de P&D da Casa KM e é fabricante da linha de Lavanderia Infantil Vida Macia.

 

810x400 instituto infancia-app3

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s