Relação do brincar com a saúde das crianças é tema de videoconferência

Brincar durante a infância é mais importante do que muitos pais e educadores possam imaginar. Mais do que uma atividade infantil, a brincadeira é formativa e resolve diversas questões vividas no cotidiano das crianças. Para destacar o tema, o médico pediatra Ricardo Ghelman participa, ao vivo, da conversa ‘‘O brincar e a saúde integral infantil”, na próxima videoconferência virtual ‘Diálogos do Brincar’, dia 7 de dezembro, às 20h.  

Ghelman traz ao Brasil o conceito chamado ‘pediatria integrativa’, que reforça a saúde integral na infância e inclui o estilo de vida e o brincar como agente promotor de saúde. O médico destacará como o estilo de vida contemporâneo – ambientes fechados (indoor) x atividades ao ar livre (outdoor) – interfere em sua formação física, psíquica e emocional. Além disso, abordará como a neurociência compreende a importância do brincar segundo a faixa etária e os tipos de atividades.

Ricardo Ghelman é pediatra, médico da família e coordenador do Programa de Pediatria Integrativa do Instituto da Criança – FMUSP com foco em oncologia pediátrica e enfermagem antroposófica em parceria com a Universidade Charité de Berlin. Também é vice-presidente do Comitê de Genética da Sociedade de Pediatria de São Paulo. Atualmente, está finalizando seu pós-doutorado junto ao programa de Neurologia/Neurociências da UNIFESP com projeto do CNPq e dirige o Instituto Ghelman de Medicina Integrativa.

A videoconferência será exibida ao vivo pelo site do Território do Brincar e terá tradução simultânea em libras. A iniciativa ‘Diálogos do Brincar’ traz, a cada bimestre, discussões e reflexões sobre temas que tocam a infância, o brincar e a educação. Para saber mais e acompanhar a programação das videoconferências, siga o Território do Brincar no Facebook e no Instagram. A iniciativa é correalizada pelo programa Território do Brincar e Alana.

 

Diálogos do Brincar

Quando: 07 de dezembro (5ª-feira), às 20h – horário de Brasília
Assista em: http://www.interrogacaostream.net/territoriodobrincar/

 

Fonte: Alana.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s